Ter uma fachada comercial bem iluminada faz toda a diferença para o seu negócio. Além disso, ela é capaz de destacar os seus principais produtos, caso seja loja. Fazer um bom planejamento é de extrema importância nessa etapa. Pensando nisso, trouxemos truques infalíveis para você colocar em prática.
Quem está começando a empreender agora, nem sempre tem um suporte completo com detalhes de todas as fases desse processo. Aliás, não adianta entender somente da gestão interna, pois todos esses detalhes afetarão de forma positiva ou negativa. Certamente, você já preferiu entrar em uma loja, bar ou outro comércio, bem iluminado e arejado.
Dicas para iluminação da fachada comercial
Ter uma iluminação atrativa para o seu comércio faz toda a diferença na construção da sua identidade visual. Aliás, ela é um dos fatores primordiais para quem tem uma loja física.
Um ambiente convidativo é aquele que usa a iluminação ao seu favor, dá destaque e mexe com o lado emocional dos seus clientes. Confira as principais dicas para criar um espaço totalmente planejado:
Planejamento das luzes externas
Sem dúvidas, o planejamento é parte fundamental nesse processo. Por isso, caso você não tenha conhecimento, é recomendado fazer a contratação de um profissional para fazer as melhores escolhas.
A melhor dica é você planejar antes de fazer qualquer tipo de instalação na sua fachada comercial. Elas vão auxiliar no destaque das partes mais importantes, letreiros e outros objetos decorativos.
Evite usar muitos objetos e mistura de cores
Para quem está iniciando um comércio, talvez essa fase seja mais complicada por querer mostrar tudo de uma só vez. Mas, vale ressaltar que você deve tomar cuidado com a poluição visual e a mistura de elementos. Por isso, foque em criar um ambiente agradável. Como aquele velho ditado: menos é mais!
Além de evitar custos elevados com eletricidade, você pode afastar, ao invés de atrair seus clientes.
Transmita a identidade visual da sua marca
Se você quer mostrar seu clima mais minimalista, não vai investir em luzes extremamente coloridas ou em excesso. Sendo assim, foque em transmitir exatamente o que a sua empresa quer mostrar ao seu público. Dessa forma, sempre busque fazer essas combinações seguindo o padrão estético da sua marca.
Aliás, em datas comemorativas você pode abusar um pouco mais desses efeitos, mas com cautela e sem fugir demais da ocasião.
Refletores e arandelas
Antes de mais nada, essas iluminações vão ajudar na construção da sua fachada comercial. As arandelas dão um toque especial e são muito usadas, principalmente, em locais com menos luz e que precisam de destaque. São objetos que dão sofisticação e um toque especial às paredes.
Os refletores são os elementos mais usados em fachada comercial. Além de dar destaque em grandes áreas, ele ainda permite que seu comércio fique mais seguro. No entanto, podem ser usados para iluminar algo em específico, plantas ou os letreiros principais.
Lembre-se de buscar refletores que tenham selo do INMETRO e que atendam todas as normas de segurança para que não haja problemas futuros. Esses artigos são vendidos com inúmeras potências e tipos distintos. Então, se você não souber qual escolher, peça ajuda ao estabelecimento. Geralmente existe uma equipe que auxilia nesse processo.
Se você chegou até aqui, aprendeu dicas de como criar e planejar a iluminação da sua fachada comercial. No entanto, não deixe de buscar ajuda profissional para criar ambientes integrados e que transmitam a sua característica mais marcante.
Não perca tempo, fale com um dos nossos especialistas no chat online! Venha conhecer a loja referência em produtos elétricos do Espírito Santo! Nos siga nas redes sociais para acompanhar outros conteúdos!
Você também pode se interessar por: EletroAgora – Iluminação industrial: dicas para você colocar em prática hoje